ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

O bom para o indivíduo é: economizar as energias psíquicas ou que estas estejam sempre em renovação?

1/12/2019 - Barueri - SP

O bom para o corpo humano em geral, e isso inclui nossa psiquê, é que esteja sempre em estado equilibrado de produção ou de renovação de energias. Entretanto, quando se produz mais do que se é possível renovar ou faz trabalhar determinada parte do organismo de forma exaustiva, isso pode trazer como resultado, em médio ou longo prazo, problemas que irão influenciar na qualidade de vida do indivíduo que vive tal processo.

 

Algo muito interessante para abordarmos, aqui, nesta conversa, é a auto-hipnose. Pois estudos comprovam que apenas 10 minutos de auto-hipnose (na perspectiva da Hipnoterapia) pode equivaler a 2 horas de sono profundo. O sono profundo é o grande repositor de energias psíquicas. Uma pessoa privada do sono pode entrar em um estado psicológico muito preocupante, ou seja, esse estado pode trazer muitos prejuízos na qualidade de vida dessa pessoa.

 

Alimentar a mente com boas leituras, aqui falo sobre a biblioterapia, é um recurso que temos hoje e faz muito bem à mente. Mas volto a insistir no uso da auto-hipnose, pois para quem vive grandes desafios, como perder noites de sono, é um recurso muito bom.

 

Certamente, você está se perguntando: como se faz auto-hipnose?

 

Explicar, aqui, se torna muito complexo, mas uma das formas mais simples de se fazer auto-hipnose é: aproveitar aquele momento entre o estado de vigília (estado normal, plenamente acordado) e o sono, ou seja, a chegada daquela sensação boa que vem antes da entrega total ao sono e, então, neste momento, dar-se autossugestões, na primeira pessoa, que digam que o sono será restaurador e que quando acordar “estarei” todo “renovado”, isso entre outras poucas boas sugestões.

Sobre a Biblioterapia, visite o site: https://biblioterapiaonline.blogspot.com/

Compartilhe no Whatsapp