ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

Carta de Retratação para Formiga

16/7/2020 - Barueri - SP

Lembro do dia em que esmaguei você com minha mão, por você ter me picado, mas acredito que foi um pouco de culpa sua também. Mas gostaria de me retratar com você, pois mesmo não lhe tendo matado, mas vi que lhe machuquei muito, vi você andando meia tonta.

Era uma manhã de domingo, estava eu sentado na grama do jardim, quando você resolveu me atacar, acredito que foi por se defender, mas eu também não tive nenhuma intenção de lhe machucar, pois foi por impulso, reflexo, quando lhe dei um tapa. Vocês são pequenas, se bem que você era bem grandinha em comparação com a maioria de vocês formigas, mas você é muito mais frágil do que eu; por isso que peço desculpas.  Naquele momento de dor eu fiquei muito irritado, mas depois fiquei pensativo por causa de você, pois fiquei a analisar o valor e a beleza da vida.

Não sei como você vê o mundo, mas deve ser diferente do modo de como eu o vejo. Mas para não me prolongar mais, gostaria que aceitasse minhas desculpas. Prometo olhar melhor para o chão para não machucar você e as outras formigas. Como forma de retratação escrevi esta carta simples, mas que é do fundo do meu coração.

Assinado: o Humano

Compartilhe no Whatsapp