ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

A Vida que Eu Deveria Ter Tido

11/6/2022 - Barueri - SP

Certa vez, um homem chamado Fernando foi com sua filha Alice, de quinze anos de idade, comprar um taco de Baseball para presentear seu filho mais novo, mas mal sabia que esse passeio iria mudar radicalmente a vida dele.

Após ter comprado o taco de Baseball e se dirigir a caminho de sua casa a pé, dois homens jovens, com aparência de vinte e poucos anos de idade cada, vinham por de trás de Fernando e Alice e estavam muito próximos. Ao passar pelo lado que estava sua filha, um deles disse a jovem próximo ao pescoço dela: “Sua gostosa!” Fernando, em reação à situação, sem ter tempo para pensar, tacou o taco de Baseball na cabeça do jovem que havia dito tal frase, e o jovem caiu sem vida.

Fernando foi pego em flagrante por dois policiais que o encaminhou à delegacia. O caso foi à justiça e Fernando, mesmo tendo a pena reduzida, foi condenado a cinco anos de prisão. E para piorar ainda mais a vida de Fernando, depois de ter cumprido três anos da pena, acabou, em uma briga na prisão, matando outro prisioneiro, pois se negara a fazer parte do tráfico de drogas e o outro prisioneiro estava armado com uma arma tipo faca e ao se defender Fernando acabou tomando a arma e enfiou no pescoço do outro preso que acabou morrendo. Para resumir a história, Fernando por não conseguir comprovar que foi em autodefesa acabou sendo condenado por mais quatorze anos de prisão. E em outra briga na prisão Fernando acabou sendo assassinado.

Muito triste essa história, não é mesmo? Mas Fernando deixou um diário onde ele escreveu, entre outras coisas, um texto dizendo como sua vida deveria ter sido. Era um texto muito comovente. Você deve estar imaginando como seria o texto e a dor de Fernando ao escrevê-lo. Era um texto que falava sobre as coisas simples do dia a dia de uma vida em liberdade.

Bem, essa história daria um filme. Mas este artigo tem por objetivo levar você a refletir sobre como nem tudo, ou melhor, a vida não está sob o nosso controle. O que você achou desta reflexão?

Compartilhe no Whatsapp