ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Use brindes personalizados para presentear seus clientes

8/8/2022 - Barueri - SP

 

Usar brindes personalizados para presentear seus clientes pode ser uma boa estratégia de marketing. Acontece que todo mundo gosta de ganhar presentes, e no caso do cliente, faz com que ele se sinta valorizado e bem quisto por sua empresa.

 

Além disso, é possível fazer branding com os brindes. Quando seus clientes usarem uma camiseta, boné ou casaco com a logo da sua empresa, outras pessoas visualizam a sua marca, e isso mostrará a elas que você existe e que é bom com seus clientes.

 

Por isso reunimos aqui vários brindes que você pode usar para presentear seus clientes, fidelizá-los e ainda por cima fazer sua empresa crescer cada vez mais.

 

Vamos então às nossas dicas de brindes:

 

Pen Drive personalizado

Esse tipo de brinde é muito útil para as pessoas. Principalmente para aqueles ligados à tecnologia.

 

O Pendrive pode ser utilizado dentro do carro no aparelho de som, e isso mostrará para todos os passageiros a sua marca. Ele pode ser utilizado na faculdade ou cursos em geral por seu cliente, o que fará com que seus colegas também conheçam a sua marca.

 

Além disso,  o pendrive não é tão barato, e isso pode fazer com que o cliente se surpreenda com um presente de valor mais alto que os habituais, como canetas, calendários etc.

 

Isso passa confiança e faz com que os clientes pensem que a sua empresa é grande e além disso que se importam com eles.

 

Power Bank 

Power Bank é um presentão. Ele é útil e pode ser levado para qualquer lugar. Todo mundo já passou pela situação de ficar sem bateria no celular e não ter onde carregar naquele momento.

 

Com uma powerbank o seu cliente não terá mais esse problema. Além disso, um power bank é maior que um pendrive, e a sua logo será melhor visualizada pelas pessoas ao redor.

 

O ponto negativo é que o powerbank é caro e isso pode ser um problema. Geralmente empresas grandes ou que vendem produtos mais caros podem oferecer como brinde.

 

Por exemplo, lojas de informática quando vendem um notebook de mais de 4 mil reais. Dessa forma conseguem até introduzir o valor do brinde no valor final do produto.

 

O tradicional também funciona - Camisetas e Bonés

Camisetas e bonés são itens tradicionais no marketing e mundo dos brindes personalizados.

 

Você precisa ter cuidado apenas com as cores, tanto do produto quanto da sua logo. Uma preocupação que você precisa ter é por exemplo, uma camiseta vermelha com uma estrela branca poderia facilmente ser confundida com bandeira de partido político. É o mesmo caso da camiseta verde e amarela.

 

Não queremos aqui discutir sobre política, mas é imprescindível que sua empresa seja desvinculada de qualquer situação que divida pessoas e clientes.

 

Agora falando do ponto positivo das camisetas e bonés, é que eles tendem a chamar mais atenção das pessoas nas ruas, e isso colabora com o branding da sua marca.

 

Chinelos personalizados

Chinelos personalizados são muito úteis para os clientes. O ponto positivo é que sempre que eles forem calçar, irão ver a logo da sua empresa, e assim lembrarão se precisam comprar algo de você ou não. 

 

Esse tipo de brinde é daqueles que ajudam no branding, na fidelização e na lembrança das necessidades dos seus clientes.

 

Conclusão

Como você pode ter percebido, cada tipo de brinde funciona melhor em determinada situação e objetivo. Você precisa estudar a persona dos seus clientes e também o ambiente em que sua empresa está inserida.

 

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado, e se sim pedimos que compartilhe com seus colegas empreendedores para que eles aprendam também a importância dos brindes no marketing da sua empresa.

 

 

Compartilhe no Whatsapp