ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Saiba como planejar uma viagem para despedida de solteira

8/8/2022 - Barueri - SP

 

Organização é fundamental para evitar possíveis imprevistos

 

O que te vem à mente quando você pensa em despedida de solteira? Provavelmente você pensou numa cena clichê de filme onde a mulherada se reúne em uma boate para assistir a um show de strip-tease ou algo do tipo.

 

Se o que você deseja é inovar, porém, existe uma alternativa um tanto quanto diferente, mas nem por isso menos incrível: uma viagem para despedida de solteira. Pode ser num resort em frente ao mar ou num chalé próximo da mata.

 

A ideia aqui é oferecer à noiva um momento especial com as suas madrinhas e amigas mais próximas, fortalecendo as relações de amizade e criando memórias inesquecíveis antes do casamento.

Viagem para despedida de solteira - planejamento

O primeiro aspecto que precisa ser considerado quando se trata de uma despedida de solteira é o gosto da noiva. Este é o tipo de celebração que marca um ritual de passagem para uma nova vida — agora construída com outra pessoa. 

 

Sendo assim, o peso final em quaisquer decisões do grupo deve levar em conta os desejos da futura ex-solteira. Isso não significa fazer tudo o que ela quer, mas tentar, na medida do possível, conciliar seus gostos com os do grupo.

 

A escolha das pessoas que vão participar dessa viagem também deve ser feita do modo mais harmonioso possível. A ideia dessa viagem é gerar divertimento, alegria e bons momentos juntos, e jamais inimizades.

 

Em se tratando do destino, o grupo, com a noiva, deve pensar de forma coletiva. O que vai ser melhor para todas? Uma viagem para a praia ou para o campo? Qual o estilo do grupo? Quais atividades serão melhor apreciadas?

 

Todos esses aspectos precisam ser considerados na hora de planejar uma viagem de despedida de solteira. De modo geral, a recomendação é que esse planejamento seja feito com pelo menos seis meses de antecedência da viagem propriamente dita, evitando possíveis imprevistos e problemas.

Lista de convidados

Quem serão as pessoas presentes da viagem de despedida de solteira? Uma lista com os nomes dessas pessoas ajuda a não deixar ninguém de fora. Depois, deve-se formar um grupo (no Whatsapp ou Telegram, por exemplo) para passar todas as informações.

Escolha do tipo de viagem

Sabendo quem vai participar da viagem, é preciso decidir o lugar desejado, considerando a época do ano e os fatores climáticos. Não adianta ir para uma praia paradisíaca se é temporada de chuva, por exemplo. Então, faça uma pesquisa mais detalhada no Google e leve em conta todos esses aspectos.

Valores devem ser pesados

Viajar é sinônimo de lazer, mas também implica em vários gastos, que incluem hospedagem, transporte e alimentação. Portanto, considere a disponibilidade financeira de cada participante. Fazer uma poupança mensal para se depositar parte do valor é uma sugestão.

Escolha das datas

A despedida de solteira deve acontecer, impreterivelmente, antes do casamento. Em se tratando de uma viagem, porém, é preferível que haja um espaço mínimo de alguns dias entre cada evento. Defina as datas e confirme com o hotel, pousada, hostel ou resort escolhido.

Definição do meio de transporte

Para viajar, é preciso definir também o meio de transporte usado. Viagens menores podem ser feitas de carro, mas dependendo do número de pessoas, talvez seja interessante fretar uma mini van. Viagens de avião ou ônibus são melhores para destinos mais distantes, mas devem ser organizadas com antecedência.

Lembranças e adereços

É super comum que em festas de despedidas de solteira as participantes e a noiva recebam adereços, como mini véu, plaquinhas com frases divertidas e taças personalizadas com o nome da noiva. Tudo isso deve ser providenciado antes e levado cuidadosamente para a viagem.




Compartilhe no Whatsapp