ColunistasCOLUNISTAS

Fabiana Henriques

Autor: Fabiana Henriques

10º Festival de Petiscos começa dia 02 de setembro na praia de Campos-RJ

12/8/2022 - Barueri - SP

Evento acontece em dois finais de semana, com início na sexta-feira, dia 02 de setembro, prosseguindo nos dias 3, 4 e no feriadão nos dias 7, 8, 9, 10 e 11; Vinte e um shows programados, com entrada gratuita!

Campos dos Goytacazes-RJ - O 10º Festival de Petiscos, da praia do Farol de São Thomé, litoral de Campos, no Norte Fluminense, após dois anos sendo realizado nos próprios restaurantes, devido a pandemia da Covid-19, retornará com força total na edição 2022, de forma tradicional, sendo realizado na Avenida Olavo Saldanha, orla da praia campista, com estandes em frente a área da Marinha do Brasil.

Quatorze estabelecimentos, sendo onze restaurantes, uma açaiteria e duas confeitarias, estarão com seus estandes comercializando pratos à base de frutos do mar, além de doces, bolos, sorvetes, açaí e diversas sobremesas. Shows de bandas regionais estão na grade dos oito dias de evento, que começará na sexta-feira, dia 02 de setembro e prosseguirá nos dias 3, 4 e no feriadão nos dias 7, 8, 9, 10 e 11. Na sexta dia 02, o evento abrirá suas portas às 18h, com o primeiro show acontecendo às 19h. Feriado, sábados e domingos, o Festival será aberto às 11h, com o primeiro show acontecendo às 13h. Cada prato com porção de petiscos à base de frutos do mar custará R$25, preço fixo para todos os restaurantes. A entrada é gratuita!

Serão dias de muito entretenimento, que além da boa música e o melhor da gastronomia, proporcionará às famílias presentes, muita diversão. O espaço contará ainda com área kids, vinte e um shows que contemplarão o melhor do pop, rock, reggae, pagode, MPB, Samba, Sertanejo Universitário, sucessos nacionais e internacionais, interpretados pelas bandas pratas da casa, sucesso de público na Região Norte Fluminense.

Na gastronomia, deliciosos pratos à base de frutos do mar, como: Coxinha de Camarão c/ Catupiry e Mussarela; Bolinho de Moquequinha c/ Molho Especial da Casa; Bolinho de Feijoada de Camarão; Strogonoff de Camarão; Salmon c/ Batata Sauté; Filé de Tilápia c/ Salada; Pastel de Camarão; Bolinho de Bacalhau; Camarão Empanado c/ Molho Barbecue; Filé de Tira Vira; Risoto de Camarão; Mix de Salgados; Rissole de Camarão; Camarão Empanado ao Molho Rosé; Filé de Pescadinha ao Molho de Camarão; Torresmo de Traíra ao Molho Aipo; Paeja; Espetinho de Frutos do Mar; Camarão Alho e Óleo; Cação c/ Molho Rosé; Moqueca de Camarão; Bobó de Camarão; Filé de Cação ao Molho de Camarão; Filé de Tilápia c/ Mandioquinha Frita e Molho Rosé; Canelone c/ Molho de Camarão e, de Sobremesas: Torta de Limão; Doces Variados; Copo da Felicidade; Pavê; Pudim; Bombons; Coxinha de Ferrero Rocher; Panoffee; Mousses; Cone; Bolos; Brauner; Cone Trufado; Brigadeiros; Palha Italiana; Sorvetes; Picolé; Açaí e Milk Shake.

O 10º Festival de Petiscos da praia de Campos-RJ é organizado pela Associação de Comércios locais, com apresentação e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes-RJ.

Mais informações, acesse o Site do Festival de Petiscos - AQUI!

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe no Whatsapp