ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Desça do salto sem perder a elegância: 5 opções estilosas de sapato sem salto

15/8/2022 - Barueri - SP

O salto foi, desde muito tempo, sinônimo de estilo e elegância, principalmente quando se tratava de frequentar ambientes mais formais como no trabalho ou em festas mais elegantes. Contudo, de um tempo para cá as coisas mudaram, pois a flexibilidade da moda de hoje nos permite montar looks estilosos e confortáveis, sem salto, independente da situação.

Assim, agora você pode pensar duas vezes antes de usar salto. Além disso, você pode decidir se vai usá-lo porque realmente quer ou porque se sente no dever, para não se sentir deslocada em determinado ambiente. 

Claro, o salto não perdeu seu charme, mas há alternativas de sapatos sem salto que podem causar o mesmo efeito de estilo e elegância, sem abalar seu conforto. Dessa forma, você apenas tem mais alternativas caso não queira usar salto ou caso fique desconfortável.

Por isso, hoje você vai conhecer 5 opções estilosas de sapatos sem salto que vão te inspirar. Acompanhe!

1 - Slip on

A nossa primeira opção é o slip on devido ao seu conforto e praticidade. Apesar de ser quase um tênis sem cadarço, o slip on é uma excelente alternativa ao salto para looks informais, pois, além de ser confortável, ele também é versátil e moderno. Por isso, é uma opção elegante e estilosa ao sapato de salto.

2 - Sapatilha

A sapatilha é um calçado que pode ser encontrado em inúmeros modelos, ou seja, há opções para todos os gostos. Assim, mesmo quem não gosta de tênis como uma alternativa ao salto, ainda pode escolher entre os diversos modelos de sapatilhas que podem ser igualmente estilosas e confortáveis.

3 - Mule

O mule também é um calçado elegante e estiloso. Isso porque ele tem um design moderno e pode facilmente dar um upgrade no seu look. Somando a isso, o mule é também um calçado rápido e prático para se vestir, o que o torna um calçado versátil. De qualquer forma, ele se tornou uma boa opção devido à sua elegância e conforto.

4 - Mocassim

Tão versátil quanto a sapatilha, o mocassim é outra opção estilosa ao salto alto. Além de combinar tanto com looks mais formais quanto com aqueles mais casuais, ele é um ícone do estilo. E, como esse modelo é tradicionalmente masculino, o mocassim é bastante democrático quando se trata de roupas, pois pode ser usado com shorts, calças, saias etc.

 

5 - Rasteira

Uma excelente opção para o verão é a rasteira, pois ela dá pra ser usada com tudo e em todas as ocasiões. Contudo, muitas mulheres ainda ficam em dúvida na hora de combinar um look com a rasteira. Se você é uma dessas pessoas, aqui está uma dica importante: basta combiná-la com o mesmo look que, normalmente, você usaria um salto alto e está tudo certo.


Agora você já sabe que não precisa mais ficar presa ao salto, pois independente da ocasião sempre há uma alternativa elegante, estilosa e confortável para escolher. Inclusive, as opções listadas aqui são apenas algumas inspirações. Afinal, as possibilidades de combinação com cada uma dessas alternativas são quase infinitas. 

Ou seja, você tem muitas opções de sapato sem salto para escolher, independente do ambiente e da situação a qual pretende usá-los. Dessa forma, você pode ficar elegante e estilosa, mesmo optando por um look mais confortável

Então, se livre das amarras do salto alto e comece a combinar looks que sejam confortáveis. Claro, sem perder estilo, elegância e, o principal, sem deixar de montar um look que seja a sua cara.

 

 

Compartilhe no Whatsapp