ColunistasCOLUNISTAS

Roger Mello

Autor: Roger Mello

Saiba Tudo Sobre as Inscrições Para o Vestibular da Unicamp 2023

17/8/2022 - Barueri - SP

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições para o vestibular Unicamp 2023 no dia 1° de agosto. Por se tratar de um dos vestibulares mais importantes do país, é fundamental que o candidato conheça tudo sobre o processo de inscrição. Sendo assim, serão apresentadas a seguir as principais informações sobre o vestibular da Unicamp 2023, incluindo as principais datas para o Exame e tudo o que você precisa saber sobre o processo!

Principais datas para o vestibular da Unicamp 2023

Sem dúvidas, conhecer as principais datas relacionadas ao vestibular é um dos primeiros passos para garantir a melhor preparação possível. Como ressaltamos no início desta publicação, as inscrições para o vestibular da Unicamp 2023 estão abertas desde o dia 1° de agosto, e ficarão disponíveis até o dia 2 de setembro. O pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 192,00) pode ser feito até o dia 9 de setembro. Confira a seguir outras datas importantes para o vestibular da Unicamp 2023:

Ainda não foi divulgada a data para convocação dos aprovados em primeira chamada no vestibular, mas esta data está prevista para o início do mês de fevereiro de 2023. Aqui, no InfoEnem, você encontrará esta data assim que divulgada oficialmente!

Onde realizar a inscrição para o vestibular 2023 da Unicamp?

Também é de fundamental importância que o candidato saiba o passo a passo para realizar a sua inscrição no vestibular da Unicamp 2023. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição, que está disponível na página eletrônica da Comvest.

Para o vestibular 2023, a Unicamp irá oferecer 2.540 vagas, que estão distribuídas em 69 cursos. Além disso, as provas serão aplicadas em 31 cidades, sendo 26 no Estado de São Paulo e mais cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. A lista completa com as demais cidades de aplicação também está disponível no site da Comvest.

Dessa maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o vestibular da Unicamp 2023. Por se tratar de um dos vestibulares mais importantes e concorridos do país, é muito importante que o candidato conheça tudo sobre o exame. Ao longo desta publicação, você pôde acompanhar datas e demais informações importantes para auxiliar na sua preparação para o vestibular da Unicamp 2023.

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Compartilhe no Whatsapp