ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

O mundo retornará ao caos?

27/4/2023 - Barueri - SP

Essa pergunta do título deste texto é uma pergunta que podemos nos fazer para que possamos nos situar na realidade da vida humana. Mas o que é o caos? Acredito que o caos é um ponto de recriação ou uma fase da evolução. Mas muitas pessoas são taxativas em dizer, com ou em outras palavras, que o caos é a morte. Acredito que essas pessoas não estão erradas, mas penso que, como a terra é um organismo vivo, ela poderá entrar em estado de regeneração e, para isso, ela poderá passar pelo caos. Entretanto essas colocações ainda estão no campo das crenças. Falando em crenças, muitas pessoas, devido ao pensamento religioso das diversas religiões e suas subdivisões, ou seja, células diferentes de uma mesma religião, acreditam que a vida aqui na terra é uma passagem. Esse pensamento pode, sorrateiramente, contribuir para o não cuidado devido da Terra. Mas independentemente de crenças, não podemos negar que o mundo não para, isso porque há uma ordem de sequência.

A questão que nos impedem de ver as coisas como elas são ou mais próximo da verdade é que temos a tendência de acharmos que somos o centro de tudo. Mas não podemos pensar, também, que não somos importantes para o mundo e para tudo que existe. Porém há uma pergunta que podemos fazer: Qual a importâncias dos outros seres? E outra pergunta ainda mais pertinente: Seremos sempre os seres mais desenvolvidos? E pensando no agora, somos em relação a tudo que existe no (s) universo (s) os seres mais desenvolvidos? Então, há muitas questões além desses temas que podem ser levantadas. Mas voltando à questão do caos, ele vai acontecer? E ele está perto de acontecer? Responder essas duas últimas questões não é algo simples. Mas uma coisa é certa: o homem pode contribuir voluntariamente para a chegada do caos.

 Agora, imagine que você está distante da Terra e explosões começam a acontecer no planeta e quando passa um bom tempo após essas explosões você retorna a Terra e não há mais vidas a não ser o próprio planeta que é um ser vivo. Como você reagiria? Então, poderíamos nos prolongar neste texto, mas poderia ficar muito cansativo. Sendo assim, peço que você reflita e pense, também, no quão é precioso cada momento seu de vida neste planeta.

Compartilhe no Whatsapp