ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

Nas ondas perdidas do mar desconhecido está o segredo da vida do homem e da mulher.

9/11/2023 - Barueri - SP

Quem encontrará o escrito que se esconde em uma garrafa e que é a verdadeira sabedoria para a vida do ser humano?

As ondas não param e o mar parece se esconder propositalmente. Cabe, assim, ao homem e a mulher ter sorte para encontrar tal escrito.

Muitos na busca de encontrar o segredo da vida acabaram perdendo a própria vida.

Mas quem encontrar tal escrito será uma pessoa feliz? Ou a sabedoria não traz a felicidade, mas traz apenas mais regras para se viver.

É confuso fazer tal reflexão. É confuso está em espírito sempre de procura. Mas o que mais fazer da vida?

A espécie humana, diferente dos outros animais, tem a razão, mas não sabemos, ainda, se isso é realmente um benefício ou um fardo a ser carregado.

Meu conselho é que todos tenham uma vida simples, uma vida longe das coisas grandiosas e milagrosas, pois somos apenas seres humanos. Não podemos continuar com essa coisa de querer sermos grandes. Pois isso é o que realmente nos torna perdidos e infelizes.

Trago a esta reflexão os pensamentos de Sigmund Freud que revolucionaram os conceitos dados sobre quem são os seres humanos. Sigmund Freud foi o homem mais humano que a história conheceu, pois ele não complicou a conceituação ou conceituações do que seja o ser humano, mas ele simplificou o conceito de ser humano ao fazer entender que o homem é apenas o homem e que as sociedades, ou seja, a vida em sociedade mais complica a vida do homem e da mulher do que realmente lhes trazem algum verdadeiro conforto. As guerras insanas é a face prevalente da vida em sociedade. Sigmund Freud foi um homem que foi afetado pela guerra e entendeu que há na vida coletiva forças que levam à destruição, mas ele entendeu que por sorte também há na vida coletiva uma força que leva à vida com paixão ao bem.

Os muitos ensinamentos e conhecimentos psicanalíticos são uma forma de dizer ao homem e à mulher, que são essencialmente complexos, que a vida simples é o grande segredo para o homem e para a mulher viverem, de algum modo, bem. Se isso for realmente possível.

Estas palavras não são palavras de pura sabedoria, mas apenas reflexões, pois não quero abitolar mais as pessoas do que elas já estão.

Eu escrevi um método, fruto de pesquisas e experiências, com o nome Terapia Panta-Ansiedade que foi rapidamente avaliado em um site de vendas como não bom, mas eu acredito que o tempo da avaliação nem deu tempo de se praticar tal método. Eu o indico como dica de leitura. Está na Amazon.com.br  Há coisa neste mundo que não podemos entender, não é verdade? Rsrs.

Compartilhe no Whatsapp