da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Entre os dias 17 e 18 de outubro, o Sebrae-Barueri, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura em parceria com o Sebrae-SP, realizará nobulevar central, a “Semana do Empreendedor”. O evento contará com quatro carros do Sebrae Móvel e uma tenda que oferecerão palestras e orientações aos pequenos e micro empreendedores da cidade e região.
A programação faz parte do calendário anual do Sebrae SP que disponibiliza uma semana inteira de atendimentos e consultorias em diversas cidades do estado e tem como objetivo estimular o aprimoramento da gestão de negócios, alavancando as vendas de Natal – principal data do calendário do comércio e varejo.
Segundo o secretário da pasta, Mário Lopes, o evento não contemplará apenas os empreendedores já em exercício, será importante também aos futuros microempresários. “Serão dois dias inteiros de programações, orientando os empresários que já possuem seus negócios e querem desenvolve-los, como esclarecendo dúvidas dos interessados em abrir seu próprio negócio e não sabem por onde começar”, explicou.
Entre os atendimentos, que acontecerão das 9 às 16 horas, consultores especialistas do Sebrae esclarecerão dúvidas dos principais temas de gestão de negócios, como finanças, área jurídica, recursos humanos, marketing, além de dicas para abertura de empresas, formalização de empreendedores individuais (MEI), contratação de temporários, aquecimento de vendas, faturamento, fidelização de clientes, entre outros.
Vale ressaltar que não é necessária inscrição prévia para a participação. Os empresários poderão chegar até os carros do Sebrae móvel, fazer um rápido cadastro e participar das palestras e consultorias na hora.
Confira a programação:
Data: 17/10
9 às 16 horas: Consultorias (Marketing, Finanças, Administração, Jurídico)
11 horas: Palestra de apresentação do Empretec
14 horas: Divulgue sua empresa
Data: 18/10
9 às 16 horas:Consultorias (Marketing, Finanças, Administração, Jurídico)
11 horas: Por dentro dos custos, despesas e preço de venda
14 horas: Saiba como fazer um plano de marketing