Prefeitura abre licitação para construir maternais na Chácaras Marco e Vila Márcia

25/11/2014 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Obras, está com licitações abertas para construção de novas escolas, visando ampliar o atendimento à demanda de crianças com até três anos de idade. Para tanto, serão criadas mais duas maternais - uma no Bairro Chácaras Marco e outra na Vila Márcia. Os processos para execução das novas unidades estão em andamento. E cada prédio tem prazo previsto de 365 dias para conclusão das obras, a partir da emissão da ordem de início.

Essas duas escolas juntam-se a outras quatro novas maternais que a atual administração municipal está implantando em Barueri, com previsão para término em 2015, nas seguintes regiões: Parque dos Camargos (entre as ruas Maysa, Regina e Gisele); Bairro dos Altos, na estrada doutor Cícero Borges de Morais; Parque Imperial, na rua Otacílio Alves Martins; e Jardim Líbano, na rua Goiânia com a estrada das Pitas.

O conjunto de novas maternais é composto ainda pela quinta unidade: Maternal do Recanto Phrynéa, que já concluída pela rua Nelly Masiero Fernandes.

Projetos

A Maternal da Chácaras Marco será construída na rua Sumaré, próximo à Emeief Professor João Tibúrcio da Silva em prédio térreo e mais um pavimento. Terá 2.785 m² área construída em terreno de 4.370 m².

No pavimento térreo ficará administração, cozinha, refeitório, vivência, berçário, lactário, playground, enquanto que o pavimento um terá espaços para ambientes como 12 salas de aula, brinquedoteca, vídeo, leitura e solário.

Já a Maternal da Vila Márcia será erguida na avenida Barueri-Mirim com a rua Tocantins. O projeto é semelhante ao da Maternal da Chácaras Marco, terá o mesmo tamanho de área construída, porém, em terreno de 3.970 m².

Outras escolas

O investimento em educação vai além das cinco novas maternais. Em Aldeia da Serra, na avenida Queimada - Residencial Morada dos Lagos, a Prefeitura de Barueri concluiu as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil - Emeief Yojiro Takaoka. No Jardim Silveira, está, também, em reconstrução a Emef Alexandrino da Silveira Bueno, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão. O prazo previsto para conclusão é fevereiro de 2015.

Para o Vale do Sol já está em licitação o processo para a construção de uma nova escola, em prédio de quatro pavimentos, com 28 salas de aula, no mesmo lugar da Emef Benedito Adherbal Farbo, na rua Orinoco, 153. A previsão é de que o novo prédio fique pronta no prazo de 545 dias, contados a partir da emissão da ordem de início.

Em Alphaville, a EEMFT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas terá reforma geral da cobertura e piscina. O processo licitatório está em andamento, e o tempo previsto para execução da obra é de 60 dias - contados a partir da emissão da ordem de início.

Compartilhe no Whatsapp