Oficinas Culturais abrem inscrições dia 19 de janeiro

12/1/2015 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

As Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, abrem as inscrições no dia 19 de janeiro. Podem se inscrever moradores de Barueri nas aulas gratuitas em vários segmentos das artes.


 
São oferecidas oficinas nas áreas de Artes Visuais (artes e reciclagem, desenho e pintura em tela), Teatro, Lazer e Conhecimento (capoeira, xadrez e leitura), Música (banda, canto coral, piano, violão clássico e violão popular), Dança (balé clássico, balé infantil, dança contemporânea, dança de salão, sertanejo, jazz, street jazz e zumba).
 
As inscrições poderão ser feitas no Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro) e nas bibliotecas municipais Luiz Odair (rua Duarte da Costa, 15, Parque Imperial), Cora Coralina (rua Glória, 630, Parque dos Camargos), Luiz Fernandes (rua Paraná, 240, Nova Aldeinha) e Salomão Cruz (avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama).
 
Os interessados devem apresentar, no momento da inscrição, uma foto 3x4, fotocópia do RG, fotocópia do comprovante de residência, e fotocópia do Cartão Barueri ou do protocolo. Quem for fazer aulas de dança, teatro e capoeira também devem apresentar atestado médico.
 
As Oficinas Culturais consistem em uma das ações socioeducativas realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo e são desenvolvidas através de cursos gratuitos. As oficinas possuem várias funções, mas atuam principalmente proporcionando o contato do cidadão com a linguagem artística que ele escolhe independentemente de ele ter aspirações profissionais ou não, ela promove a acesso a arte e a inclusão social. O projeto teve início 1991 com as escolinhas de arte e, no último ano, atendeu, em média, 5.000 alunos em suas atividades culturais.
 
Todas as Oficinas Culturais contam com apresentações no final de ano em espetáculos no Teatro Municipal, no Centro de Eventos ou no Centro Cultural como uma oportunidade de os alunos mostrarem o que aprenderam ou quanto evoluíram.

Compartilhe no Whatsapp