da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou na sessão de terça-feira, 5, o projeto de lei do vereador Miguel de Lima (PDT), que torna obrigatória a disponibilização de banheiros químicos adaptados em eventos de qualquer natureza realizados na cidade.
A quantidade de cabines adaptadas, segundo o texto aprovado pelos vereadores, deverá ser estabelecida considerando a natureza e a estimativa de público do evento. Porém, a quantidade deverá corresponder a no mínimo 5% do total de banheiros oferecidos pela organização.
Para Miguel de Lima, a aprovação da matéria é um avanço na preservação e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência que frequentam locais públicos em Barueri. “Nossa preocupação é com o conforto e com o bem estar da população. Ao aprovar este projeto, estamos dando um grande passo no sentido de humanizar o tratamento dado a quem precisa”, afirmou o vereador.
“Uma pessoa com deficiência tem grande dificuldade para usar um banheiro comum, e quase sempre vai precisar da ajuda de alguém”, lembrou Miguel de Lima.