Benfácil inicia atendimento móvel para recarga e emissão de cartão

11/12/2013 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri, através de sua Coordenadoria de Transporte, informa que já está circulando pela cidade uma van do Benfácil, que permite ao usuário do transporte público municipal realizar recarga ou emissão (para quem ainda não possui) do cartão Benfácil.

 

O veículo que faz o atendimento móvel é caracterizado com logotipos do Benfácil e da Prefeitura de Barueri e foi batizado com o nome “Benfácil até Você”. Ele percorrerá locais com grande concentração de pessoas e pontos de embarque e desembarque dos ônibus conhecidos como Expresso Benfácil – coletivos que só admitem o ingresso de passageiros que possuem o cartão do transporte municipal.

 

Ricardo Vianna, coordenador de Transporte, informou que 63% das viagens realizadas nos ônibus municipais são debitadas de cartões Benfácil. “A maior vantagem de ter o cartão é a economia que ele gera. Só com ele é possível realizar a integração em 100% das linhas no sentido unidirecional”, afirmou o coordenador, citando a Tarifa Cidadã.

 

O cartão Benfácil também garante aos passageiros mais rapidez e facilidade no embarque e também mais segurança, por dispensar o uso de dinheiro. Em casos de perda ou roubo do cartão é só solicitar o bloqueio que o crédito restante é transferido para uma nova unidade.

 

Postos de atendimento

Além do atendimento móvel, Barueri também possui três postos de atendimentos Benfácil: no Ganha Tempo (Jardim São Pedro), Supermercado Japão (Jardim Paulista) e no Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro).

 

O telefone da Central Benfácil é 4199-3500. Para informações sobre itinerários ou para esclarecer dúvidas sobre o transporte municipal, ligue gratuitamente para a Coordenadoria de Transporte no telefone 0800-771-0130.          

Compartilhe no Whatsapp