da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
No período do verão aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue. Por isso, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Barueri recomenda à população cuidados para se evitar a formação de criadouros em residências e terrenos baldios. Não deixe acumular água em pneus, pratos de vasos, garrafas, latas e outros recipientes. Limpe sempre calhas e lajes, e mantenha as caixas de água coberta e tampada com tela.
A Prefeitura de Barueri já tem um programa fixo de prevenção e combate, que conta com cerca de 70 agentes realizando visitações periódicas em residências, escolas, empresas e prédios públicos durante todo o ano. Nos locais identificados, considerados de risco, é feito um monitoramento constante com a aplicação de larvicidas nos focos detectados. Também são realizadas palestras, distribuição de panfletos e mutirões de limpeza.
Prevenção começa em casa
Os técnicos alertam que o risco maior de se contrair dengue é dentro de casa, já que quase 90% dos focos de ovos do mosquito transmissor da doença estão nas residências, ou nas suas áreas comuns. Verifique bem os locais de acúmulo de águas em sua casa e também receba bem os agentes da dengue, que irão dar as orientações necessárias sobre como agir para se precaver. Qualquer dúvida ou notificação de casos, existência de criadouros, reclamações e outros serviços, utilize oDISQUE DENGUE: 0800 7717207