da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
A Prefeitura de Barueri investe na construção de novas escolas para ampliar o atendimento na rede municipal de educação infantil e ensino fundamental. Entre as unidades em execução está a Maternal do Recanto Phrynéa, na rua Nelly Masiero Fernandes, perto da Emef Professor Osvaldo Batista Pereira e Emei Décio Trujillo. A escola tem previsão para conclusão em agosto deste ano, com capacidade para abrigar cerca de 350 crianças de zero a três anos de idade.
O novo prédio está dentro do prazo normal de construção, envolvendo a axecução atual de serviços como alvenaria de fechamento interno e externo, montagem do reservatório elevado, hidráulica e elétrica. A escola tem três pavimentos erguidos em terreno de 3.000 m², sendo 2.590 m² de a área construída. De acordo com a distribuição dos ambientes, o piso térreo terá administração, berçário, sala de atividades, lactário, solário e estacionamento; o primeiro andar somará oito salas, sala de vídeo, sala de artes e sala de leitura. Já o segundo pavimento contará com cozinha, refeitório, vivência e sala para brinquedoteca.
Mais escolas
Além da Maternal do Recanto Phrynéa, a Prefeitura de Barueri está construindo as seguintes escolas – todas com previsão para término neste ano: Maternal do Bairro dos Altos (estrada doutor Cícero Borges de Morais), Maternal do Parque Imperial, na rua Otacílio Alves Martins; e Maternal do Parque dos Camargos (entre as ruas Maysa, Regina e Gisele).
A administração está, também, reconstruindo a Emef Professor Alexandrino da Silveira Bueno, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, no Jardim Silveira, e executando obras de reforma e ampliação da Emeif Yojiro Takaoka (avenida Queimada - Residencial Morada dos Lagos, em Aldeia da Serra). Em breve, o governo municipal dará ordem de início para construção de uma nova escola na cidade: a Maternal do Jardim Líbano, na rua Goiânia com a estrada das Pitas.
Estrutura da rede
As novas unidades reforçam o atendimento da rede de ensino municipal de Barueri que soma, atualmente, 113 escolas (58 Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental, 27 Emeis - Escolas Municipais de Educação Infantil e 28 Escolas Maternais).