da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Através de sua Coordenadoria da Diversidade, a Secretaria da Mulher hospeda em sua sede (até sexta-feira, dia 31, das 8 às 21h) uma exposição em referência ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, celebrado em 29 de janeiro.
A mostra reúne imagens da campanha “Sou Cidadão, Sou Cidadã”, lançada na quarta-feira, 29, com a participação de 16 personalidades, profissionais de diversos setores, que contaram suas experiências profissionais.
De forma voluntária aderiram à campanha a pedagoga Janaina Lima, a professora Bianca Soares, o artista plástico Paulo Bevilacqua, o auxiliar administrativo Leonardo Tenório, a advogada e empresária Márcia Rocha, o ator Leo Moreira Sá, o cartunista Laerte Coutinho e o escritor João W. Nery, entre outros.
Dia Nacional da Visibilidade Trans
Celebrado em 29 de janeiro, o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais surgiu há 10 anos, quando representantes da Associação Nacional de Travestis e Transexuais estiveram no Congresso Nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito” do Ministério da Saúde. A data promove reflexões sobre uma sociedade mais inclusiva, pacífica e solidária.
Coordenadoria da Diversidade
Vinculada à Secretaria da Mulher, a Coordenadoria da Diversidade tem como objetivo apoiar e desenvolver ações de combate à discriminação. Garantir a igualdade, promover, assessorar e implementar políticas focadas na cidadania e no respeito ao individuo também são atribuições da Coordenadoria.
Endereço
A Secretaria da Mulher fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. O telefone para contato é 4706-4046, o ramal da Coordenadoria da Diversidade é 264.