Teatro Municipal anuncia programação de março

26/2/2014 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

 

A Secretaria de Cultura e Turismo já definiu a programação para o Teatro Municipal de Barueri em março, mês do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Um dos destaques será a peça Orfeu da Conceição com Marcelo Airoldi e Paloma Bernardi.

 Com apresentações nos dias 20, 21 e 22, às 20 horas, indicação etária de 14 anos, Orfeu da Conceição é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo. A direção está sob a responsabilidade de Marcello Airoldi, diretor e ator (Rede Globo). A também artista global Paloma Bernardi, que interpretou Mia na novela Viver a Vida, será Eurídice, a amada eterna de Orfeu.

 O texto de Vinicius de Moraes é baseado na história grega de Orfeu e Eurídice, já as músicas foram compostas por Tom Jobim, parceria que logo adiante na história daria origem a Bossa Nova. No elenco do espetáculo também estão profissionais e alunos das Oficinas Culturais mantidas pela secretaria.

 De acordo com Airoldi, Orfeu da Conceição conta a história de um amor que desafia a própria morte para existir. “Orfeu é uma obra rica e feita para a secretaria, por oferecer a oportunidade de mostrarmos teatro, dança e música com atores que saíram das Oficinas Culturais ou integram elas”, diz.

 A entrada para os espetáculos é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central.

 A programação do TMB de março começa com o infantil Cadê meu nariz no dia 9, às 16 horas, com indicação livre e acesso gratuito.

 Cadê meu nariz traz a história de um palhaço que é demitido do circo após vários atrasos. Sem emprego, ele dorme em um banco de praça e roubam o seu nariz vermelho. O espetáculo é da companhia O que De que e tem direção de Fábio Superbi.

 No dia 23 tem o infantil Circo Poeira, com direção de Caio Stolai, às 16 horas. Trata-se de um espetáculo que mescla linguagem de circo, teatro e boneco.

 Já no dia 29, às 20 horas, com indicação etária de 12 anos, tem A Noite dos Palhaços Mudos, que apresenta um novo olhar sobre os trabalhos anteriores do grupo LaMínima e procura extrair daí a relação do palhaço com a sociedade atual. A direção é de Alvaro Assad.

 Fecha a programação teatral de março a montagem Canções e brinquedos roceiros, que será apresentada dia 30, às 16 horas, com indicação livre. O espetáculo musical traz bonecos, adereços, canções tradicionais e composições que levam o público a se reconhecer na sua própria história e a valorizar a cultura de novo povo. A direção é de Elaine Buzato e Valter Silva.

Programação:

 

Dia 09/03 - Cadê meu nariz   às 16 horas - gratuito

Dia 13, 14 e 15/03 - Orfeu da Conceição às 20 horas - gratuito

Dia 20, 21 e 22/03 - Orfeu da Conceição às 20 horas - gratuito

Dia 23/03 - Circo Poeira às 16 horas - gratuito

Dia 29/03 - A noite dos palhaços mudos às 20 horas - gratuito

Dia 30/03 - Canções e brinquedos roceiros às 16 horas - gratuito

 

(*) Ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do TMB (rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos), Ganha Tempo (Henriqueta Mendes Guerra, 550) ou nos postos de informações de Alphaville (Galeria Yojiro Takaoka, Praça Oiapoque) e do bulevar central.

Compartilhe no Whatsapp