da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Paloma Bernardi interpretará Eurídice
A montagem de Orfeu, que estreia no palco do Teatro Municipal de Barueri, na quinta-feira, 13, às 20 horas, vem adaptada à realidade do dia a dia. Os moradores do morro carioca, cenário para o espetáculo, usarão as redes sociais para falar do cotidiano, espalhar informações sobre Eurídice e Orfeu, entre outros.
Quem adiantou a novidade foi Marcello Airoldi, diretor geral do espetáculo que conta com a participação de Paloma Bernardi (Rede Globo), artistas e músicos da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e convidados, durante coletiva à imprensa na manhã dessa quinta-feira, 6.
Airoldi falou da parceria para a produção do espetáculo. Uma parceria na própria Secretaria, que utiliza todo o potencial que dispõe, por intermédio das Oficinas Culturais (cursos gratuitos de dança, teatro, música e artes visuais) para a produção de Orfeu, texto de Vinícius de Moraes com algumas adaptações.
Paulo Américo (Orfeu) e Paloma Bernardi (Eurídice) também falaram da importância da montagem e da integração. Para Paloma, ela é apenas a cereja no bolo, já que encontrou um grupo de artistas profissionais. Paulo Américo falou da honra em ser Orfeu em ano que volta à discussão a discriminação racial. “Estou dando o meu melhor”, sintetizou.
Orfeu estreia dia 13, às 20 horas no Teatro Municipal de Barueri, e terá outras sessões nos dias 14 e 15, 20, 21 e 22 de março, sempre às 20 horas, com entrada gratuita. Basta retirar o convite com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo, nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central.