da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Foi lançada na manhã dessa sexta-feira, 7, no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri, a campanha “Não sou Massa de Modelar”.
“Escolhemos o termo massa de modelar, porque quando crianças brincávamos com massinha de modelar e criávamos. Hoje somos modeladas pela mídia, sociedade e conceitos patriarcais e pré-definidos. Chamamos os senhores para serem os percussores nessa campanha que não é só voltada apenas para as mulheres, é também para o homem que acredita que a mulher tem seu direito”, explicou a coordenadora de Eventos e Rede Mulher da Secretaria da Mulher, Luciana Silva, abrindo o evento de lançamento da campanha.
A secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, lembrou que essa é a primeira campanha lançada pela pasta, e que desenvolverá atividades durante todo o ano. “Sentimos a necessidade de trabalhar esse tema pela experiência de nossas usuárias serem ecléticas e sofrerem por algum problema. Também teremos, em alguns bairros, a realização do programa ‘Rede Mulher’, que é uma forma de descentralizar nosso atendimento ouvindo as mulheres nos bairros”, disse a secretária. “Essa campanha veio para mudarmos e conscientizarmos essas mulheres o seu valor”, complementou Giani.