da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Secretaria de Cultura e Turismo divulga os vencedores da segunda etapa do Prêmio Barueri de Literatura. A segunda etapa privilegia a categoria Livros Já Editados, sendo que o primeiro lugar receberá R$ 30 mil e o segundo lugar, R$ 10 mil.
Os vencedores foram definidos pela comissão julgadora, formada por Frederico Barbosa, organizador de oficinas de criação poética e crítica literária e performer de poesia; Joaquim Maria Botelho, presidente da União Brasileira de Escritores e jornalista há 30 anos, e Claudio Willer, poeta, ensaísta e tradutor, ligado à criação literária mais rebelde, ao surrealismo e geração beat.
Entre os inscritos no Prêmio Barueri de Literatura – categoria Livros Já Editados, a comissão definiu os vencedores: Vanessa Maranha com a obra Oitocentos e sete dias (Contos, editora Multifoco, Rio de Janeiro, 2012) como primeiro lugar e Alexandre Rodrigues da Costa com a obra Bela Lugosi no ateliê de Kandinski (Poesia, editora 7 Letras, Rio de Janeiro, 2013) como segundo lugar.
A cerimônia de premiação será no dia 31 de março, dentro das comemorações pelo aniversário de Barueri, no Centro de Eventos. Na mesma oportunidade será entregue o Livro do Prêmio Barueri de Literatura 2013, que reúne as obras vencedoras da primeira edição, além de alguns textos escolhidos pela Secretaria de Cultura e Turismo.
Prêmio Barueri de Literatura – categoria Livros Já Editados
1º lugar – Vanessa Maranha com Oitocentos e sete dias
2º lugar – BelaLugosi no ateliê de Kandinski
Cerimônia de premiação
Dia 31 de março
No Centro de Eventos (avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto)
Mais informações: 4199-1600