Cultura apresenta Orfeu e Eurídice com direção de Marcello Airoldi

17/3/2014 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O Teatro Municipal de Barueri apresenta nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22, com indicação etária de 14 anos, e acesso livre, a peça Orfeu e Eurídice. Com direção de Marcello Airoldi, a peça tem participação de alunos e professores das Oficinas Culturais, além de Paloma Bernardi (Rede Globo), que interpretará Eurídice.

 

O texto de Vinícius de Moraes é baseado na história grega de Orfeu e Eurídice. As músicas foram compostas por Tom Jobim, parceria que logo adiante na história, daria origem a Bossa Nova. Assim, teatro, dança, música, cultura popular e literatura compõem a base desse projeto que conta a história de um amor que desafia a própria morte para existir.

 

Orfeu é um poeta e músico, suas canções encantam a todos. É cobiçado pelas mulheres e respeitado pelos homens. O cenário é o morro carioca, com seus personagens arquetípicos, que acabam por povoar todos os morros deste Brasil, em todas as épocas.

 

O sambista apaixona-se por Eurídice, o que desperta o ciúme e o desejo de vingança em Mira, ex-namorada do sambista, que leva Aristeu, apaixonado por Eurídice, a matá-la.

 

Orfeu enlouquece, e tal qual o personagem do mito grego, que vai às profundezas do ades para rever sua amada, Orfeu busca incansavelmente Eurídice morta numa terça-feira de carnaval, dia repleto de magia e encantamento.

 

"Orfeu é uma obra rica. Fala de morte, amor e ciúme, problemáticas da existência humana que sempre foram retratadas com arte", diz Airoldi. Segundo ele, o texto parece ter sido feito para a secretaria por envolver todas as vertentes trabalhadas pelas Oficinas Culturais. "Temos pessoas das oficinas e outras que já saíram, mas dá um panorama do que oferecemos e produzimos."

 

ORFEU DA CONCEIÇÃO

Dias 13, 14 e 15 e 20, 21 e 22 de março, às 20 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco

Indicação etária: 14 anos

Gratuito, mas é preciso retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo, nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central

Mais informações: 4198-0972

Compartilhe no Whatsapp