da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
No dia 25 de março, a Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas de Barueri, órgão ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura, promoveu o “I Fórum da Juventude”, para criação do “Conselho Municipal da Juventude” – cujas inscrições aconteceram de 25 a 31 de março.
O encontrou aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), reuniu estudantes de toda a rede municipal de ensino, e contou com a palestra do mestre em antropologia Renato Souza de Almeida, falando sobre o Estatuto da Juventude.
“A criação de um conselho para os jovens significa respeitar esse público, que hoje corresponde 30% da população do nosso município. O conselho será uma voz representativa e dar voz à juventude para reivindicar e dar as suas ideias, participando da administração pública”, explicou o coordenador da Juventude de Barueri, Antonio Donizeti Inácio (Pastor Tony).
Conselho Municipal da Juventude
O Conselho Municipal da Juventude (CMJ)será formado por um colegiado de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e responsável pela promoção de políticas públicas que visem assegurar os direitos do jovem de Barueri.
Será composto por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes governamentais e sete representantes da sociedade civil.
Mais informações sobre o Conselho no telefone 4199-0422.