da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
No último dia 26, o aplicativo APP Barueri completou um mês de atuação. Durante esse período foram registradas mais de 900 contribuições dos munícipes baruerienses.
O aplicativo é um canal de comunicação direto entre Prefeitura e sociedade civil, em que o munícipe pode reportar uma situação, para que possa ser tomada a devida providencia de melhora.
O aplicativo está disponível para baixar nos smartphones, pelos sistemas Android e iOS. O APP tem como objetivo manter os cidadãos de Barueri mais participativos, para se obter melhoras nos serviços prestados pela Prefeitura - assim o cidadão pode ter acesso a todos os serviços municipais da cidade.
Neste primeiro mês, os serviços mais acionados foram referentes às secretarias de Serviços Municipais, Saúde e Transporte e Mobilidade Urbana, com indicações sobre buracos na rua, atendimentos e transporte público.
Como funciona
Ao baixar o aplicativo o munícipe deverá se cadastrar num sistema simples, com nome, e-mail, registro municipal e telefone. Para registrar uma contribuição basta selecionar o assunto de interesse, e adicionar demais informações, como foto e local do ocorrido, para dar andamento e proceder com a resposta de forma prática e online.
O cidadão receberá a resposta através do email cadastrado e ainda poderá acessar através do portal da prefeitura de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) as suas solicitações e como está seu andamento.
Cada órgão da prefeitura solicitado terá um prazo para efetuar os procedimentos de cada contribuição, não podendo deixar nenhum encaminhamento em aberto, e assim atender a todas as solicitações dos munícipes.
O APP Barueri não substitui outros canais de comunicação de emergência, como por exemplo, 192 Saúde.