da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
A Sala Barueri de Cinema, primeiro cinema público do estado de São Paulo, recebeu Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Osasco. A moção foi apresentada pelo vereador Bognar.
Na moção, o vereador descreve a trajetória do cinema desde 1895 com os irmãos Lumière, responsáveis pela primeira sessão de cinema da história, passa pela década de 20, quando as salas começaram a se popularizar pelo mundo até a chegada dos shoppings centers com suas salas multiplex, para, então, falar de Barueri, que reinventa o cinema, apostando em novo formato.
"O pioneirismo de Barueri é de se tirar o chapéu", menciona o vereador, lembrando que ir ao cinema deixou de ser um passeio de gala e assumiu caráter de diversão no país.
Em Barueri, a Sala Barueri de Cinema realiza as sessões todos os domingos, às 18 horas, sempre com uma programação diferente. O acesso a Sala Barueri de Cinema é gratuito assim como o transporte. A prefeitura disponibiliza um ônibus, que sai de frente da prefeitura, todos os domingos, a partir das 17 horas. O ônibus faz os trajetos de ida e volta.
Funcionando desde 19 de março, a Sala Barueri de Cinema ocupa um dos auditórios do Centro de Eventos, que foi adaptado com telão, cortinas, iluminação e som especiais. Desde o seu lançamento, a Sala Barueri de Cinema já exibiu: "Onde está a felicidade"?, "Rio", "O Signo da Cidade", "Gravidade" e "As Aventuras de Pi". A programação e a classificação etária são disponibilizadas no site da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br) e na fan Page da Cultura (Cultura Barueri).