Barueri indica rotas alternativas à interdição de Carapicuíba

16/5/2014 - Barueri - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A partir de segunda-feira, dia 19, o Demutran - órgão de trânsito da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri - vai intensificar as operações de trânsito nos horários de pico na região de Alphaville e Tamboré, para amenizar os impactos da interdição do Centro de Carapicuíba.

Devido a obras do Projeto Novo Centro de Carapicuíba, já a partir de domingo, 18, a avenida Mário Covas (Carapicuíba), no sentido Osasco, terá o tráfego desviado pelas avenidas Celeste, Miriam e Corifeu de Azevedo Marques, antes de seguir pela avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu.

Para o motorista que puder evitar a avenida Mário Covas nos deslocamentos entre Barueri e Osasco, o Demutran recomenda a utilização da rodovia Castello Branco. Quem não puder usar esta alternativa, deve atentar para as sinalizações de desvios e orientações dos agentes de trânsito.

Outras rotas sugeridas pelo Demutran de Barueri são a avenida Pirambóia (que liga Alphaville, Tamboré e Osasco) e o acesso a Alphaville pela Aldeia de Barueri via ponte Akira Hashimoto. Ambas alternativas evitam o tráfego pela ponte que liga Carapicuíba ao Tamboré.

Corredor Oeste

Além da remodelação do Centro de Carapicuíba, as obras também incluem a construção de um novo terminal de ônibus na cidade.  A nova rodoviária integrará o Corredor Oeste, que será exclusivo para circulação de ônibus entre Itapevi e Butantã (capital), interligado às estações da CPTM e do Metrô.

Em Barueri, já há interdição de meia pista na estrada de Jandira (continuação da rua Anhanguera), na altura do trecho sob o viaduto Joaquim Antunes da Silva (Jardim Belval), para execução do projeto. Fotos  
Compartilhe no Whatsapp