da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Considerado um fenômeno mundial, "Intocáveis", que será exibido na Sala Barueri de Cinema no domingo, 25, às 18 horas, com entrada franca, traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.
O filme francês é um retrato de como alguém pode ajudar um outro mesmo que as condições sejam, em princípio, quase impossíveis. Philippe é um homem extremamente rico e culto que devido a um acidente ficou tetraplégico. Driss um jovem que vive em condições precárias e que já cometeu atos que o levaram preso por seis meses. Duas pessoas de mundos diferentes, de educação diferentes, que se encontram e fazem desse encontro algo enriquecedor para a vida de ambos. Afinal, apesar de serem de mundos tão distintos são do mesmo gênero: humano.
Driss é contratado por Philippe para ser seu assistente pessoal, cuidando de suas necessidades básicas e o ajudando em determinadas tarefas que são impossíveis para um tetraplégico. Apesar de inicialmente Driss nem estar interessado nesse trabalho e não ser nada indicado para cuidar de alguém com uma condição tão frágil, Philippe decide dar ao rapaz uma chance. Não se trata de um filme onde um salva o outro ou onde um ensina ao outro lições edificantes, mas fala do encontro de dois seres sofredores que aprendem um com o outro e que passam a se amar. A história desse filme não é ficcional, mas baseada em fatos verídicos.
A Secretaria de Cultura e Turismo disponibiliza ônibus, que sai da porta da prefeitura, a partir das 17 horas.
SALA BARUERI DE CINEMA
Domingo, 25 de maio, às 18 horas
No Centro de Eventos
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Entrada gratuita
Mais informações: 4199-1600
Fotos