da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
A Secretaria de Cultura e Turismo realiza no domingo, 15 de junho, a partir das 15 horas, no palco do Parque Municipal de Barueri, o Dançando no Parque especial de zouk, com o professor Philip Miha. Logo após, haverá uma aula prática com 1h30 de duração com os professores das Oficinas Culturais Marcos Morgado (Marquinhos) e Geyse Carvalho.
Philip Miha é professor de dança desde 1988, dono de uma companhia de dança que leva o seu nome e já conta com reconhecimento internacional. Organiza o Congresso Internacional de Zouk e também duas baladas semanais em São Paulo: Projeto Zouk for Fã e Carioca Club.
É o principal divulgador do ritmo zouk na mídia brasileira, em importantes programas de rádio e televisão, como Jô Soares, Ana Maria Braga, Bem Estar, Estrelas [Angélica] e Altas Horas. Inclui no currículo participação na montagem de coreografia para o grupo musical Rouge. Está presente nos congressos de zouk nacionais e internacionais. No exterior, ministrou aulas e se apresentou em congressos mundiais como na Holanda (2006), em Barcelona (2008, 2011 e 2012).
Professor e parceiro na dança de celebridades como as atrizes Christiane Torloni, Maria Fernanda Cândido, bailarina Sheila Mello, campeã mundial de basquete Hortência Marcari, Fernando Scherer (Xuxa), produziu e atualmente desenvolve a modalidade Dança e Atividade Física no Projeto da Longevidade do Hospital 9 de Julho em São Paulo.
Zouk
O zouk é um gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica). Está presente em vários ritmos Haitianos e sempre teve grande influência. No Brasil, utiliza-se o zouk para uma espécie de dança oriunda da lambada, porém com movimentos mais adaptados ao andamento da música.
A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos. Mas a base para a dança nunca deixou de ser a lambada e os giros e movimentos de braços presentes na salsa, soltinho, rock and roll e forró.
DANÇANDO NO PARQUE
Domingo, 15 de junho, às 15 horas
No Parque Municipal
Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto
Entrada gratuita
Mais informações: 4199-1600