Neste sábado (28) acontece mais uma edição da Feira EcoSolidária

27/9/2013 - Barueri - SP


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Como acontece todo último sábado do mês, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promove, dia 28, a Feira EcoSolidária no Parque Municipal Dom José.

 

Além de alimentos orgânicos com venda direta dos produtores e do artesanato sustentável a Feira EcoSolidária deste mês terá atrações que buscam promover o equilíbrio nos comportamentos e relações pessoais.

 

A palestra “Gestão Sustentável dos Minutos” será ministrada por Rosenilda Bandeira, especialista em Gestão de Pessoas e autora do livro "A Teoria do Minuto". O objetivo da palestra é fazer um bate-papo sobre a importância dos momentos em que temos decisões simples, mas que implicam em consequências fundamentais para nossa qualidade de vida, com o momento da compra e da escolha dos alimentos que ingerimos.

 

Também está na programação deste sábado uma apresentação de Tai-Chi-Chuan, prática que promove alongamento, além do equilíbrio físico e mental.

 

A Feira EcoSolidária traz para Barueri produtores certificados de alimentos orgânicos, vinculados à Associação de Agricultura Orgânica, e consagrados no mercado, com qualidade reconhecida.  Os visitantes também encontram na Feira EcoSolidária  flores, arranjos e artesanato sustentável produzidos dentro do conceito de economia solidária, um tipo de produção baseado na inclusão social e no respeito ao meio ambiente.

 

A “Troca sem Troco” é uma atividade que tem chamado bastante atenção dos visitantes da Feira, pois possibilita a troca de mercadorias sem envolver dinheiro. Muitas pessoas têm feitos bons negócios, além de novos amigos, trocando entre si livros, cd´s, bijuterias, entre outros objetos.

 

A Feira EcoSolidária acontece das 9 às 14 horas no Parque Municipal Dom José, na Rua Angela Mirella, s/n, Vila Boa Vista. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 4199-1500.

Compartilhe no Whatsapp