da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
No dia 26 de agosto, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente realizou o primeiro encontro das comissões internas para a coleta seletiva, no auditório do Senai Barueri.
Após o encontro os membros das comissões fizeram uma visita monitorada na Cooperyara, cooperativa onde é destinado todo o material recolhido pela coleta seletiva da cidade. Lá os servidores puderam esclarecer as duvidas sobre a separação, sabendo que a iniciativa é simples, basta separar o lixo molhado (orgânico) do lixo seco (reciclável).
A criação das comissões é dada pelo decreto 7.796, de 11 de fevereiro de 2014, em que todos os prédios públicos sob responsabilidade da administração direta e indireta do Município deverão promover a separação de seus resíduos, na fonte geradora, procedendo a destinação dos materiais recicláveis.
As comissões são formadas por servidores de cada órgão público, assim deverá ser responsabilidade dos membros a implantação e separação da coleta seletiva, para que se obtenha um resultado de ampliação da reciclagem em Barueri. Com a iniciativa a prefeitura faz a lição de casa e dá exemplo de uma boa prática aos munícipes.