da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
A segunda etapa do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) reuniu representantes do poder público, empresariado, entidades sociais e estudantes em oficinas de análise, realizadas nos últimos dias 4 e 5, nas dependências do Centro de Aperfeiçoamento de Professores.
O evento reuniu mais de 150 pessoas, avaliando e debatendo temas ligados aos direitos da criança e do adolescente. O resultado dessas oficinas será conteúdo do PMIA, elaborado pelo Grupo de Trabalho Coordenador em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As gestões municipais que atingirem as metas previstas no programa terão suas ações reconhecidas no Prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.
Comprometimento
A Prefeitura de Barueri assinou, em 2013, um termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O objetivo é comprometer os dirigentes com a priorização da infância e juventude em sua gestão, com a criação do Plano Municipal para a Infância e Adolescência.
Em agosto último, o grupo realizou um seminário de sensibilização na Câmara Municipal, o “Juntos Articulamos a Proteção Integral da Infância e Adolescência em Barueri”, inaugurando a participação da sociedade civil na elaboração do PMIA com a abertura de inscrições para oficinas temáticas.
Segundo os organizadores, o PMIA tem previsão de finalização para dezembro próximo.