Nesta quarta começa o Outubro Rosa de Barueri

30/9/2014 - Barueri - SP

da assessaria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Barueri dá a largada para mais uma edição do Outubro Rosa. A partir desta quarta, dia 1°, uma série de eventos chamará atenção para o limite entre a vida e a morte: a detecção precoce do câncer de mama.

A abertura do Outubro Rosa de Barueri acontecerá no dia 1°, no bulevar central, às 9 horas. Bexigas cor-de-rosa marcarão o início das atividades e haverá também o lançamento da campanha de doação de cabelo.

Doação de cabelo

Muitas mulheres que enfrentam a doença têm rejeição às perucas sintéticas. O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que também doa perucas, conseguiu uma parceria para a confecção destas, mas precisa da doação de cabelos.

De amanhã até o dia 10 de outubro, cabeleireiros voluntários estarão no bulevar central aguardando os doadores. Para que seja confeccionada a peruca, é necessário que o cabelo esteja lavado e tenha ao menos 15 centímetros. A doação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

Mutirão de mamografia

Outra ação importante é o mutirão de mamografia. Pela segunda vez consecutiva a Philips cedeu a Barueri dois mamógrafos digitais que serão instalados na Secretaria da Mulher. Eles funcionarão de 6 a 31 de outubro, de segunda a sábado. Mas atenção: as mamografias só serão feitas com agendamento através do telefone: 4199-2800, ramal 174.

Caminhada Rosa

No dia 11 de outubro outro grande evento: a Caminhada  Rosa. A largada será às 18 horas, em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa e o término será também em frente ao ginásio com um show da dupla Cleiton & Camargo, que fará sua apresentação sem cobrar cachê.

 

Participe também do Outubro Rosa de Barueri através das redes sociais: #barueriérosa

Compartilhe no Whatsapp